segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rubrica: não, Não, NÃO!- Contorno do Lábio

Bem, esta rubrica é a mais complicada de fazer, mas na verdade é uma parte da maquilhagem que considero de extrema importância. Ou seja, o "Não", num mundo que é tão vasto e tão sem regras, precisa de algum controlo de vez em quando=). Hoje vou falar sobre o contorno dos lábios. É mais que sabido que o uso do lápis de contorno dos lábios é extremamente necessário para batons mais escuros, para uma maquilhagem que tem de durar mais tempo, para tv, para noivas, para fotografia, etc... Pretende-se que o contorno do lábio prolongue a duração do baton e faça com que este não saia do lábio em si, para aquelas ruguinhas chatas que vão surgindo ao logo dos anos=). Contudo, o lápis de contorno deve ser, até digo mais, TEM de ser da mesma cor que o baton que vamos usar. Se não for exactamente igual tem de ser a cor mais aproximada. Meninas e meninos, o lápis de contorno não pode ser mais escuro que o baton. NUNCA! Esse tipo de maquilhagem tem de ser deixada no passado, e até hoje não consigo perceber o porquê de algumas pessoas fazerem este tipo de erro. Sim, porque é um ERRO! Ainda este fim de semana vi uma senhora no IKEA com o lábio rosado e o contorno castanho escuro! não, Não, NÃO! Concluindo, o que devem fazer é: lápis de contorno rosa claro, baton rosa claro; lápis de contorno vermelho, baton vermelho. E assim sucessivamente...
Acreditem que se fizerem isso a vossa maquilhagem irá melhorar substancialmente!

Beijinhos e Enjoy...

3 comentários:

  1. Ok :) não vou cometer esse erro, por acaso nunca o fiz. Rita, como escolho a cor para os meus lábios? Há alguma regra? Forma do rosto ou o tom de pele influenciam? Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Telma. Bem vinda ao meu cantinho =) Bem, existem duas regras básicas, mas que são bastante flexíveis. A primeira é: num lábio pequeno devemos aplicar tons mais claros porque aumenta o volume do lábio; em lábios grandes devemos aplicar tons mais escuros para tornar os lábios mais pequenos. Mas esta "regra" é muito moldável, porque um lábio grande pode ficar sempre bem com um gloss.
    Segunda: se tens um tom de pele muito escuro deves afastar-te de tons de lábio escuros, e se tens um tom de pele mais claro deves afastar-te dos tons de lábio muito claros.
    Mas o principal é: se olhares para o espelho e achares que aquele tom te fica bem, então usa independentemente das regras porque elas são mesmo muito flexíveis =) ok? beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Ok! Flexibilidade, gosto ;) Obrigada Rita.

    ResponderEliminar