domingo, 16 de outubro de 2011

REVIEW BB Cream da Garnier!

Contem-me... Este fim-de-semana foi bom?! Prontos para o começo?

Neste post vou falar sobre o que penso do BB Cream Aperfeiçoador Sublime da Garnier. Já o usei alguns dias e por isso posso dar uma opinião mais elaborada sobre este produto.

BB significa Blemish Balm, sendo que este tipo de creme surge na Alemanha para ajudar no tratamento da pele, pós operações a laser. Servia para melhorar a condição da pele, aclara-la devido as manchas causadas pelo laser, protegê-la e até dar cobertura para esconder imperfeições.
Celebridades asiáticas começam a usá-lo para além da sua função medicinal, abrangendo as necessidades de uma vertente cosmética. E assim começa a divulgação em grande medida deste tipo de produto.

A Garnier, investe neste tipo de fórmula apontando 5 efeitos imediatos:
  • Uniformizar a tez;
  • Apaga imperfeições;
  • Ilumina a pele;
  • Hidrata 24h;
  • Protege dos raios UV: SPF 15
Quanto ao uniformizar a pele, é um facto que o faz sim. E gostei imenso do acabamento. É leve, como um hidratante com cor, sem pesar no rosto. O mais natural possível. E agradável de se ver quando olhamos o nosso rosto no espelho.
Contudo, este creme é feito com o objectivo de preencher as necessidades de um tipo de pele caucasiano, de tonalidade média. Só existe nesta tonalidade. No meu caso em específico, não posso usar este creme porque a minha pele é muito clara. Nem no Verão consigo ter a cor necessária para usar este creme. Será uma boa ideia a Garnier investir numa tonalidade mais clara e também mais escura, para abranger as necessidades de outros clientes.
O undertone dos pigmentos minerais que dão cor a este produto também são amarelados, por isso pessoas com undertone rosa (como eu) podem ter dificuldade em usar este creme, visto que irá proporcionar uma tonalidade amarelada. 
Todavia, para a maioria será um creme que irá adequar-se perfeitamente a nível de uniformização e cor. Visto que a nossa população portuguesa tem em grande parte um tom médio de pele.

Apagar as imperfeições não será o caso deste creme. Sim, uniformiza, mas depois de o utilizar continua a notar-se as borbulhas, e pequenos pontos que queremos ver escondidos. A palavra adequada a usar neste caso será "atenua". Seria mais correcto.

Ilumina a pele, e de que forma natural e bonita. A vitamina C presente neste creme dá um glow saudável ao rosto, além de que é um poderoso anti- oxidante perfeito para proteger a pele dos radicais livres. 
Para uma pele oleosa ou mista irão ter que colocar pó por cima para selar a oleosidade. Para os restantes tipos de pele será perfeito usado até sozinho.

Hidrata 24h, bem não cheguei a usar tanto tempo, nem aconselho a fazê-lo. Mas umas boas 10h de hidratação tem, que é um ponto extremamente positivo.

Protege dos raios UV com SPF 15. Torna a versatilidade deste produto ainda maior, e por isso mais completo.

Conclusão final: Para o cliente com tonalidade média e undertone amarelo sem grandes imperfeições, é um produto que considero simplesmente perfeito. Hidrata, protege, uniformiza, entre outros. O cheiro é fantástico e é super confortável na pele. Além disso muito fácil de aplicar.
Para mim não servirá devido à cor média que tem, teria de ser mais claro. Mas se houvesse a cor mais clara era um produto que usaria sem pensar duas vezes. 
Contém 50ml e custa por volta de 10eur. Está à venda em supermercados e hipermercados.

O que acham deste produto? Já experimentaram?

Beijinhooos!





Face sem qualquer produto

Face com o BB Cream da Garnier

Fotos por: João Camilo








14 comentários:

  1. Eu ando a usar e estou a gostar!

    Embora tenha a pele um pouco clara, consigo que fique com um aspecto natural! Como não uso base (acho demasiado pesado para mim e não acho que tenha necessidade), este produto é óptimo :)

    beijinho
    www.semprenamoda.com.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei a review miga! Mas sim realmente parece super escuro :S E dá-me a sensação que relativamente ao BB cream que tenho não "apaga" tão bem as manchas apesar de o meu ter um tom mais acinzentado (nada que um pozinho não resolva :D.

    Para peles oleosas aconselhas?

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. que bom!
    eu acho que tenho uma tonalidade branca e rosada :/
    por isso acho que não dá muito para mim...

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. pois já nadava com esse receio..que não desse para peles de sub tom rosado :( paciência, ficamos à espera que a Garnier alargue o leque de escolha :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  5. Realmente essa cor é muito escura. Acho que deve ser perfeito para usar durante o verão em que a pele não tem tantas imperfeições. Talvez para o ano experimente! ;) Bjinhos Rita!

    ResponderEliminar
  6. epah, muito estudo neste fim de semana!

    epah, esse deve ser oBB Cream mais escuro que eu já vi...eu tenho um tradicional, asiático, e para mim até acho claro e tu sabes que não sou propriamente escura...mas apesar disso passou a ser a minha base do dia a dia (e eu não usaca nenhuma antes)...

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Olá minha Lili, aconselho se usares um pó para matizar e posteriores retoques.

    Obrigada pelos comentários meninas :D

    Beijinhooos!

    ResponderEliminar
  8. Linda eu amo esse produto como sabes e aconselho a quem tenha acne e queira disfarçar um pouco as borbulhas porque é preferivel do que usar base :)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Adorei!!!!
    Vou ter de procurar***
    Obrigada pela revisão tão detalhada***
    Ajuda muito***

    ResponderEliminar
  10. Adorei a review! :) Já estou a seguir o blogue! Amei! Passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com
    Beijos! :D

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da review, bem me parecia que este creme não podia ser o produto milagre que tanto ouvia falar..teria que haver uns contras, mas felizmente os pontos positivos deste creme metem os negativos a um canto :)

    Tenho estado muito curiosa em relação a este creme e acho que vou comprá-lo, mas a minha pele tem tendência para ser oleosa..mas nada como experimentar!

    Beijinho*

    http://naturalmente-feminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita,
    descobri o blog e estou a gostar :)
    Existe um versão Light desse BBCream..

    ResponderEliminar
  13. Olá SunriseW =)

    Obrigada! Onde viste a versão light? =)

    Beijinhooos!

    ResponderEliminar