quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bye Bye The Body Shop!

Olá a todos!

Espero que estejam a ter uma semana fantástica! =)

Neste post venho falar sobre o meu "adeus" à The Body Shop Portugal. Muitos de vocês já devem ter reparado que ando ausente dos eventos e que lentamente fui postando menos e menos sobre esta querida marca.

Isto porque quando decidi que ia para Londres, percebi que tinha de me começar a distanciar do conceito de Maquilhadora Oficial, para poder abordar outras marcas e projectos.

E assim o fiz! =)

Com esta marca, aprendi a valorizar mais a profissão e conheci e desenvolvi o lado mais público da maquilhagem. E que viagem...

Aprendi que independentemente de críticas, de juízos de valor, de "opiniões construtivas", a verdade é que sabemos no nosso íntimo quem somos e quem queremos ser. Aprendi a ser mais genuína e a defender aquilo que sou e aquilo em que acredito.

Aprendi que ser profissional e dedicado naquilo a que chamamos de profissão, não implica sermos formatados todos da mesma forma, para atingirmos um ideal do que é "politicamente correcto". Temos de ser nós mesmos, com todas as nossas características positivas e menos positivas.

Aprendi a acreditar nos meus instintos, a seguir a minha intuição, normalmente bate sempre certo. Também acontece convosco?! A defender o que acredito e o que sinto. A ser cada vez mais honesta e frontal, em vez estar com "panos quentes".

Aprendi que posso ser doce, atenciosa, mas ao mesmo tempo firme e exigente, sem ter de agir ou de falar de forma superior e paternalista para os outros. Afinal, quem gosta de ser tratado desta forma?! Apanham-se abelhas com mel, e não com vinagre =)

Obrigada a todas as minhas formandas e formando =), que realmente deram-me a cada workshop mais ânimo e confiança. Sem vocês esta viagem não teria sido tão rica e interessante! =)

Obrigada à Alejandra (amazing "Not Boss" :D ), Gabriela (força da natureza), Andrea (tão linda e quem me deu verdadeiramente a minha primeira oportunidade), Susana, Angelina e Florbela.

E agora avanço para uma nova etapa! :) Can´t wait!!!

Beijinhos!


13 comentários:

  1. Venham outras etapas tão bem conseguidas quanto esta ou melhores!
    O sucesso espera por ti meu anjo♥
    "Este é o primeiro dia do resto da tua vida..."
    Beijo enorme ♥
    LiliMakes

    ResponderEliminar
  2. Minha linda, que tenhas muito sucesso nesta nova etapa da tua vida!
    Que acima de tudo te divirtas muito e sejas muito feliz!
    És uma pessoa maravilhosa e por isso mereces o melhor!

    Beijinhos

    Seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ohhhh aposto que vais deixar saudades!

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Que tudo te corra pelo melhor na próxima etapa :D

    ResponderEliminar
  5. beijinho grande e muita felicidades e muito trabalhinho lá por terras de sua majestade =)

    ResponderEliminar
  6. Tudo de melhor na tua vida Rita, que passem a fazer parte do caminho apenas coisas extraordinariamente belas, e fantásticas, te desejo isso do fundo do meu coração.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que tudo te corra muito bem nesta nova etapa que agora se inicia!
    Um gd beijinho e até breve!!

    Gisela

    ResponderEliminar
  8. Como já te disse, repito, és sem dúvida um GRANDE exemplo para mim. Um orgulho.
    Já sinto saudades, mas sei que se foste, és brilhante aqui, nada te pode para por onde quer que sonhes e vás.
    Aqui, sempre, amiga!
    FORÇA!
    '' És uma estrela, brilha! '' Lembras-te?

    <3 LOVE YOU!
    http://re-makemeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. És grande SEMPRE serás aqui ou na china! E por mais longe que estejas vais estar sempre aqui pertinho <3 *
    Que a nova etapa seja tudo aquilo que mereces e mais um bocadinho *
    Dreaming!!!

    ResponderEliminar
  10. Desejo-te muito boa sorte :)
    Gostei de te conhecer pessoalmente num evento da the body shop, já gostava de ver os teus vídeos e no evento aprendi muito.
    Força, e aguardo te ver à frente de outra marca, Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Espero que seja uma nova fase fantástica na tua vida e quero agradecer o facto de teres sido uma querida comigo quando me recebeste. Beijinho e muito Sucesso:)

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho nada a ver com isto e nem te conheço de lado nenhum, mas quase que chorei a ler isto!
    Desejo-te a melhor sorte do mundo, aposto que mereces! E espero um dia conhecer-te pessoalmente :)

    ResponderEliminar