segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Review Vita Lumiére da Chanel

Olá!



Hoje venho falar-vos de um produto que comprei para substituir o meu kit de bases Face & Body da MUFE.
A Vita Lumiére da Chanel.
Já tinha ouvido falar muito desta base, e sempre achei que seria uma boa aposta.

A primeira que comprei foi na cor 20 Clair, que é um pouco mais escura do que o meu tom de pele, mas na loja onde comprei não havia a 10.

A minha pele tem estado terrivelmente seca, e quando a minha Face & Body da MUFE terminou tive de usar algumas vezes a HD da MUFE que tenho. E não correu bem. A minha pele ficava com um ar gasto e escamava imenso visto que esta base é apropriada para pele mista e oleosa.

Então quando trouxe a Vita Lumiére para casa soube que tinha de experimentar. E assim o fiz. No último vídeo que realizei para o YT usei esta base e tenho de dizer que é tudo o que anunciam de positivo.
A base tem uma consistência cremosa e fresca, e pode ser aplicada com facilidade com os dedos ou respectivos pincéis. Com a esponja, irá absorver demais o produto, por isso não aconselho.

Para pele seca será perfeita visto que tem componentes hidratantes, e deixa a tez macia e com um brilho esplendoroso.
Dá mesmo uma sensação de pele mais jovem e cuidada.
Tem uma durabilidade aceitável e mantém razoavelmente a mesma frescura inicial.

Como tem SPF 15 protege a pele dos raios solares, sendo por isso óptima para o uso diário.

As desvantagens são a falta de variedade de cores. Pelo menos em Portugal a variedade é muito pouca, e o facto de não ser uma base adequada a fotografia visto que tem SPF 15 e por isso partículas que fazem com que a pele fique com tonalidades mais claras.
É uma base cara (cerca de 38eur), mas como é de excelente qualidade penso que vale sem sombra de dúvida o preço.

Finalizo dizendo que esta base não é adequada a pele oleosa devido aos componentes hidratantes que tem, e ao facto de ter um acabamento acetinado com luminosidade.

Ou seja, amei e vou comprar mais para o meu kit!

Beijinhos e espero que tenham gostado! :)

19 comentários:

  1. Adorei o post. Minha pele é mista e as vezes oleosa.
    Não é recomendado para minha pele né?
    Tem alguma dica para me dar?

    Feliz 2011!
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. indicada para mim então :) Pele sequinha !! Obrigado pela review

    ResponderEliminar
  3. Belo post dear :)
    Parece uma perfeição!

    xoxo*

    ResponderEliminar
  4. Olá Luciana =) Bem, a HD da MUFE é uma boa opção para uma pele oleosa ou mista. Sem dúvida! E podes usar o primer da Laura Mercier para pele oleosa para matizar =) Beijinhos!

    Olá Su =) Para a tua pele esta vai dar na perfeição :) Beijinhos!

    Olá Ivânia =) Obrigada! É mesmo uma perfeição esta brinquedo :D Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Impecável .. embora essa não dê para a minha pele, mas ando doida para experimentar as bases da chanel .. acho que vou comprar a pro lumière!
    Bjas, Ana

    ResponderEliminar
  6. As bases da Chanel são as únicas que uso e na minha opinião são únicas mesmo! A pró Lumiere é óptima tb. E agora tem as embalagens com doseador que são bem mais práticas!

    ResponderEliminar
  7. Também tenho uma compacta que não me lembro do nome mas comprei refil (mais barata) e é a minha preferida. Tem boa cobertura mas ao mesmo tempo é muito leve. É que sou muito esquisita com bases detesto vê-las na pele ;)

    ResponderEliminar
  8. =) Bárbara, já experimentaste da HD da MUFE? Achas que a Pro Lumiére é melhor que a HD? Gostava mesmo de saber...
    Eu tenho as HD e agora vou começar com as Vita Lumiére =) Vou ver se compro cerca de 5 tons. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Não, eu não gosto muito da MUFE. Há uns 4 ou 5 anos achava até a marca um pouco fraca para o preço. Agora já tem bons produtos,e a gama HD, mas continuo a preferir outras.
    Antes de comprares as Vita Lumiere experimenta as Pró Lumiere que garantem um "resultado profissional" o que quer que isso seja ;) Eu ando a gastar as Teint Innocense, depois logo se vê. Mas tb addoooooro a VitaLumiere Aqua! Mas não cobre nada, é só para dar o ar...
    Já agora, já experimentaste o Embryolisse? Esse sim, é O produto mais importante de todo o sempre...

    ResponderEliminar
  10. Mas olha que a MUFE tem muitos bons produtos. Mesmo! Tens de ir dar uma vistinha de olhos à loja. Se quiseres ir diz que vou contigo :D As Vita Lumiere vou comprar para substituir as Face&Body da MUFE. Só compraria as Pro depois das minhas HD terminarem =). Mas tenho de ver se consigo arranjar uma Pro para fazer uma foto e comparar a textura. Isso é uma marca? (Embryolisse)

    ResponderEliminar
  11. Ola Rita,
    obrigado pela rewiew, eu uso a HD da MUFE e gosto bastante.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Eu uso alguns produtos da Mufe mas, por exemplo, comprei uma máscara Lash qq coisa e simplesmente detestei (25€ detados fora), um pigmento rosa choque que não sai com desmaquilhante. Passei uma vergonha porque a modelo foi com os olhos rosa para casa, pintou mesmo a pele! E na loja tiveram a lata de me dizer "ah, pois é... é assim...".
    Embryolisse é uma marca que apenas se vende em França, eles tem uma linha muito completa de cremes para rosto e corpo e há um que é o famoso Lait Creme Concentré que é o que estou a falar. É usado como hidratante normal, pré-base ou desmaquilhante. E faz TODA a diferença antes de aplicar a base. Só experimentando mesmo... e não é caro - 12€.

    ResponderEliminar
  13. Olá Elisete =) Também gosto muito da HD para uma pele oleosa =) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Bárbara, também não gosto nadinha da Smokey Lash :P Mas já vi reviews em que adoram esta mascara :P Um pigmento?? Fogo, realmente é complicado! Tenho de ver esse produto. Compra-se cá ou tem de se encomendar? Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. podes comprar pela internet... geralmente é a minha sogra que me traz quando vai a França. Queres que te envie um "tester" para experimentares?

    ResponderEliminar
  16. Se não fosse muito incómodo queria :D Como queres combinar?

    ResponderEliminar
  17. Olá Rita, desculpa ter demorado a responder, cá em casa não temos andado muito bem =/
    Envia-me pelo facebook a tua morada e eu envio-te um bocadinho do creme para experimentares ;)

    ResponderEliminar
  18. Oh :( Já te mandei mensagem! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho pele mista e uso a Vitalumiere sem problemas. Após aplicá-la com os ddos, eu passo pó translúcido na regiao "T" do roto e ela fica perfeita.

    ResponderEliminar